Em dezembro de 2017, fiz uma viagem com a família, dessas em que se experimenta temperos diferentes de diversos lugares. Para quem tem um estômago fraco, tipo: eu, misturar variados tipos de comidas deliciosas, só resta esperar desconfortos internos na altura do abdômen. Geralmente, resolvo isso com uma visita à farmácia, mas dessa vez, precisei ouvir o médico me falar de uma tal virose. Que estranho, pensei que fosse infecção no estômago, "ninguém merece"!
Impacientemente, esperei que o mal estar, dor no corpo e a moleza fossem embora com antigripal e antiácidos. Só que não! Depois de dois dias, melhorei um pouco, mas ficaram a fraqueza e uma vontade de só dormir que se estendeu por uma semana. Você sabe o que é ter que trabalhar se arrastando? Perguntei a Deus, em oração: Por que me sinto tão prostrado, Senhor? Clamei por cura, preocupado de estar com alguma doença grave.
Pensamentos ruins cirandaram na minha imaginação, me fazendo lembrar de amigos que partiram deste mundo por conta de doenças no pâncreas e de outros que estão em tratamentos. Pareço ser um sujeito dramático? Então, nem vou contar tudo que pensei. Mas só temi por mim, pelo meu bem estar. Que pessoa egoísta que sou, pois me senti o centro das necessidades do mundo, enquanto muitos encontram-se em situação pior do que a minha e sem um amigo ao lado para segurar-lhes a mão. Precisamos ser mais companheiros dos acamados, dos desanimados, dos que sofrem.
Deus é a Pessoa mais importante e ocupada do Universo e mesmo assim, me ouve, pois ao final de sete dias o vigor físico voltou, juntamente com o meu interesse pelos seriados de TV, que passam no início das madrugadas. Ah, como é bom viver! Sou a prova de que Deus ouve as nossas orações! Obrigado Jesus pela cura! O Mestre entende bem o que é sofrer, pois suportou a dor da cruz até o fim, para nos dar a vida eterna.
Deus é bom. Se a doença era grave, Ele curou, se era apenas uma virose, graças a Deus! A dor não pode prevalecer diante da nossa esperança sobrenatural, pois Cristo zela por nós com amor profundo. Devemos crer que a dor passará, sim, pela fé será superada!
Oremos! Oremos em todo tempo! Falar com Deus conforta a alma triste e produz força ao cansado. Por seu grande amor, Ele cura os doentes e às vezes não cura, para fazer cumprir o ciclo natural da vida na Terra e os divinos planos eternos. Mas seu doce Espirito Consolador nos conduz pela mão em tempos de sofrimento, pois o Senhor é fonte de vida e restauração.
Viva a vida para sempre! Confiar em Jesus é viver na perspectiva da eternidade, a esperança que nos dá força para superar nossos temores. Somos peregrinos neste mundo, pois um dia, nossos olhos verão a Jesus, Ele nos acolherá em seu Reino de Paz e ali viveremos eternamente.
Enquanto aqui estivermos, em ti, Jesus, descansaremo nas hora de escuridão. Humildemente pedimos a cura, mas seja feita a tua vontade. Que habite em nós a tua santa Palavra de Vida, o amor de Deus e o Espirito Santo, nosso Divino Companheiro.
Enquanto aqui estivermos, em ti, Jesus, descansaremo nas hora de escuridão. Humildemente pedimos a cura, mas seja feita a tua vontade. Que habite em nós a tua santa Palavra de Vida, o amor de Deus e o Espirito Santo, nosso Divino Companheiro.
Ailton de Oliveira