terça-feira, 25 de fevereiro de 2020

Descontaminação pela Graça

“Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe. Eis que te comprazes na verdade no íntimo e no recôndito me fazes conhecer a sabedoria. Purifica-me com hissopo, e ficarei limpo; lava-me, e ficarei mais alvo que a neve” (Salmo 51: 5-7).
 
Más notícias vindas da China, empestearam os jornais em fevereiro de 2020, alertando-nos sobre o Coronavírus. Uma epidemia que ceifou cem vidas e depois, quinhentas, duas mil e muitas mais. Tomara que esse vírus não chegue até aqui! Esta foi a prece das nações, buscando apressadamente soluções científicas, capazes de bloquear esse inimigo invisível e letal, o qual, se espalha na multidão, prolifera-se através do contato da pele, provocando uma enorme onda de medo.

Contaminação é um tormento mais antigo do que as dez pragas do Egito (1462 - 1065 a.C.). De tempos em tempos, um novo flagelo reaparece, como por exemplo: a epidemia de peste bubônica, que dizimou em proporções apocalípticas, um terço da população européia, entre os anos de 1346 e 1353.

Os perigos biológicos estão cada vez mais contagiosos. Segundo a organização UNAIDS, 98,1 milhões contraíram o vírus HIV, desde seu aparecimento até o fim de 2018. Fazendo menos vítimas, porém, mais agressivo, o Ebola matou mais de 90% dos infectados. Que Deus capacite os cientistas! É a prece de quem se refugia na fé, mesmo sem conhecer a Bíblia.

Você já pesquisou na Bíblia, o por quê de tantas doenças no mundo? No livro de Gênesis 3:17-19, conta que o primeiro casal desobedeceu às orientações do Criador, rompendo os limites que os protegiam de uma profunda contaminação, ao provarem do fruto proibido. Após o erro consumado, desencadeou-se a degradação total do homem, pois a origem de todos as deformidades: o pecado, penetrou na corrente sanguínea da humanidade.

Como herança genética, a humanidade tende para a desordem, corroborando para que haja "guerras e rumores de guerras, [...] nação contra nação, reino contra reino, fomes, pestes" e muitos outros males, que são apenas o "princípio das dores" (Mateus 24: 6-8). Enquanto isso, a Terra geme, aguardando angustiada pela descontaminação cósmica (Romanos 8:22,23), que acontecerá na volta do Senhor.

Queremos descontaminação urgente! É a prece dos infectados em estágio de quarentena. O que mais preocupa os homens, além dos problemas que este pode ver ou sentir na pele, é a morte. Depois de tudo, este mal olhará para as Verdades de Deus. Então, a Bíblia lhe dirá: "... Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" (Lucas 12:20).

É  importante ressaltar, que o pecado é uma questão mais abrangente do que o conceito de transgressão moral, pois ele infeccionou profundamente as potencialidades do homem e toda a natureza. O pecado é como um vírus, que degenerou o ser criado "à imagem e semelhança de Deus" (Gênesis 1: 26).

Mas, a Boa Nova de Salvação nos diz, que Jesus Cristo é o remédio para a cegueira espiritual dos homens. Ele é o antivírus que corrige o caos e nos de religa a Deus.

Queremos viver para sempre! É o brado feliz daqueles que foram redimidos pelo precioso sangue de Jesus e herdaram a vida, para além desta vida.

Queremos resistir aos danos do pecado! É a oração daqueles que experimentaram o poder regenerador do Espírito de Deus e pela fé, foram purificados pela Graça.

Ailton de Oliveira
 

Um comentário: